(JN, 14-1-2015)
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
«Je suis Charlie»
(JN, 14-1-2015)
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Longe de mim ter alguma simpatia por estas acções, que merecem o meu mais profundo repúdio. Contudo, num mundo onde a loucura campeia, é preciso ter cuidado com a "liberdade de expressão" que vai ofender, até à raiz, os sentimentos dos outros. Eu nunca me atreveria a fazer "bonecos" que ofendessem as religiões em que as pessoas foram formadas, e que as formataram, tantas vezes como a história nos conta, para exerceram brutalidades contra os hereges ou descrentes. Há anos, um nosso cartoonista famoso apresentou o Papa com um preservativo enfiado no nariz. Isso é duma baixeza e nada tem a ver com liberdade de expressão. Felizmente, estamos num estado de civilização em que toleramos as ofensas, mas, povos mais atrasados não as suportam. É preciso não fazer da liberdade libertinagem, porque, depois, pode dar tragédia como deu.Condeno o massacre,como condeno os excessos de liberdade que ofendem valores que pertencem às culturas dos povos, que ainda não estão suficientemente cultivados para a tolerância.
ResponderEliminarDe acordo!!
EliminarEstando completamente de acordo com a opinião do nosso comum amigo Joaquim Tapadinhas, eu JE SUIS CHARLIE, AUSSI.
ResponderEliminarA França colocou-se demasiado a jeito com proibições de uso da burka, e extremismos, e agora acontece esta desgraça feita por uns imbecios, fanáticos, como os há por todo o lado......
ResponderEliminarHaja vontade de unidade.
Augusto