domingo, 24 de maio de 2015

Fumo Negro

Fumo de um cigarro forma a figura de uma caveira
CC-BY J'ram DJ @ flickr.com
Fumei vinte e tal anos, com uma breve pausa pelo meio. Não fumo há quatro e hoje sinto-me um não-fumador. Existirem espaços livres de fumo foi uma grande ajuda nas minhas semanas iniciais de abstinência. No meu habitual Café, conversei, li, escrevi, comi, cheirei. Não fumava, sem ter de fazer especial esforço. Sou favorável a que o estado facilite e incentive os cidadãos a assumirem atitudes mais saudáveis.

Mas... colocar imagens-choque nos maços de tabaco?! Doenças em estado avançado, moribundos, mortos, caixões!? Isso contribuirá muito mais para vulgarizar a violência do que para diminuir o fumo. Quando seria bem fácil lembrar os benefícios de deixar de fumar, os governantes de Portugal e da Europa, mostram mais uma vez que as suas ferramentas de eleição são o medo e o terror.

1 comentário:

  1. Completamente de acordo com a opinião de Ricardo André acerca do " Fumo negro",

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.