quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A PROPÓSITO DA PROLIFERAÇÃO DE CAMPANHAS PARA AJUDAR OS DESFAVORECIDOS

A propósito da campanha do Banco Alimentar contra a fome, dei comigo a pensar que em tempos escrevi algo acerca desta temática em que chamava precisamente e atenção para a hipocrisia, quer do estado, quer dos grandes lobbyes que lucram de forma ignóbil com a genuína generosidade dos portugueses, e de como fui muito mal interpretada por algumas pessoas.
Felizmente começam a existir cada vez mais gente a perceber que por detrás destas campanhas o Estado, as grandes empresas, Sonae, EDP, PT, etc, lucram e bem com estas campanhas.
Não faço apelos a que não se doe até porque considero nobre a iniciativa, mas mudei de estratégia e estou cada vez mais mais atenta aos que tenho por perto e posso ajudar directamente.
Lembram-me  da iniciativa " uma flor para a Madeira" ?
Pois foi, nessa iniciativa que teve cobertura televisiva nacional, o Estado arrecadou milhares de euros em IVA e os Madeirenses pouco viram do que foi angariado.
Recuso-me a ser usada desta forma - já basta o que me roubam, despudoradamente todos os meses.
Solidária sim e sempre...parva, cada vez menos...
Triste país terceiro mundista este em que vivemos e onde à conta da generosidade de um povo, se usa a fome como arma de lucro fácil.

Graça 

3 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.