segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Direita (PSD e CDS) quer prisão por deixar idosos nos hospitais


Uma sociedade que não dignifica os seus mais velhos, seja através da família, seja através do estado é pouco evoluída.

Este é um título no JN de hoje.

Depois de lhes serem retirados os centros de saúde de perto de casa, de lhes trincarem as reformas. Depois de os deixarem nos corredores dos hospitais a morrerem sozinhos sem a dignidade que qualquer ser humano merece, vem agora esta direita pseudo moralista falar nestes termos quando foi durante o “reinado passado” que maior maltrato a população em geral e os idosos em particular receberam.

Afinal o que temos neste universo de iluminados são meia dúzia que, “nunca se enganam e raramente têm dúvidas” e outros, a maioria, que muda de opinião à velocidade dos seus interesses políticos e dependendo do lado da barricada onde estão.

Se alguém deveria estar na prisão foram aqueles que levaram o país ao estado em que está, em que muitos fizeram fortunas imorais e outros, que no passado até tiveram o necessário, chegam ao ponto de estenderem a mão à caridade e se o não fazem, por vergonha, passam fome.


Sempre achei que a diplomacia era o ofício dos políticos. Enganei-me! A sua arte é a demagogia, onde são grandes especialistas e doutorados.

3 comentários:

  1. O problema é que quem deixa os idosos nos hospitais, normalmente não tem condições económicas para os assistir convenientemente. Ou se tem capacidade económica não tem sentimentos de respeito e amor pelos idosos. Por outro lado, quando existem 5 ou 6 filhos ou dezenas de netos, quais seriam os que seriam responsabilizados e presos. A demagogia e a falta de respeito pelos cidadãos está na formulação desta proposta, pois se as pessoas estão cada vez mais na miséria foi o governo cessante que muito contribuiu para isso. Isto é uma vergonha que devia envergonhar os próprios proponentes.

    ResponderEliminar
  2. Tenham calma porque agora este XXI governo vai resolver tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se continuar a piorar será o fim do sistema, pois quem anda com atenção ao que se passa à sua volta, só pode desejar que melhore. Não se trata de um Benfica/Sporting, mas dos problemas, quase insolúveis, que estão no rectângulo onde decorre o jogo da vida portuguesa. Gostaria que os que nos governaram fossem mais conhecedores da sua missão. Contudo, continuo a desejar êxito aos actuais governantes, para bem de todos nós, mas, na verdade, não acredito que sejam competentes, porque o hospital está cheio de enfermidades para as quais os medicamentos até hoje utilizados não têm poder curativo.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.