quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

E agora, senhores emigrantes racistas, xenófobos e preconceituosos?




E agora, senhores emigrantes racistas, xenófobos e preconceituosos? Agora a coisa já muda de figura? Já que falavam de barriguinha cheia (de sopa e pãozinho seco, para em Agosto virem carregadinhos com carrinho azeitola de coisinhas bonitas para mostrar a famelga) e mandavam bocas a todos que procuravam asilo, agora como é que ficamos?
A Frente Nacional, partido político francês de direita nacionalista, não vos quer em França. Os franceses também acham que vocês, na maioria dos casos, são uns intrusos que só lá estão para roubar trabalho, que ignoraram os direitos do trabalhador, e claro, o “faz tudo”, tudo aquilo que devia ser bem pago a um francês, mas que o português, por meia dúzia de euros (para o cidadão francês), serve perfeitamente. 
Como podem ver, vocês podem nem ser sírios, mas são considerados os “ucranianos” de serviço que estão por lá a estorvar. Que vos sirva de exemplo.

2 comentários:

  1. Uma coisa que sempre me fez confusão foi ver que os nossos emigrantes, de uma maneira geral, apoiam partidos de Direita, chegando ao ponto de criticar de forma acesa aqueles que os procuram defender, que lutam para que possam usufruír de mais direitos... Vi há alguns anos, numa reportagem a partir dos US, em tempo de campanha eleitoral, uma entrevista a uma portuguesa que fazia campanha pelos republicanos.O repórter questionou-a por também não perceber que uma imigrante pudesse apoiar o partido que menos os apoia e até combate. Resposta da nossa compatriota: "É é por isso mesmo que eu os apoio. Os democratas deixam entrar toda a gente e não pode ser"!Veja-se a grandeza moral desta desgraçada: como já estava bem, agora queria é que outros como ela não tivessem a mesma oportunidade de também poderem melhorar a vida...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.