quarta-feira, 18 de março de 2020


Entre os que sabem tudo...


...E os que duvidam de tudo, alguma coisa boa há-de aparecer enquanto, emparedados, milhões de pessoas aguardam que o “bicho” se escafeda; na “Antena Aberta” de ontem falou um desses aldrabões que sempre aparecem nestas ocasiões, dizendo que sabia tudo de vírus e tinha solução para o “surto infeccioso”, estando a preparar documentação para enviar a todo o mundo, só que não lhe deram muito tempo, tão evidente era a aldrabice.

 No Brasil, o chefe daquela organização de trafulhas que dá pelo nome de IURD reduziu tudo a “obra de Satanás” -  coisa que ele resolve com mais uns gritos histéricos nas suas "assembleias" e um aumento gordo no dízimo -  mais ou menos na mesma onda do cretino a quem deu forte impulso para que chegasse a presidente; nos Estados Unidos, o “América first” tentou comprar a um laboratorio alemão uma vacina com contrato de exclusividade, tendo para tal oferecido 900 milhões; os chineses, que “deixaram” fugir a coisa para o resto do mundo, agora que estão a ficar mais sossegados, oferecem ajuda a quem a solicite.

Entretanto, Pedro Sánchez anunciou “dinheiro a rodos” para as empresas que não aproveitem a má onda para despedir a eito: há duzentos mil milhões para distribuír lá onde e quando seja necessário. “Es la mayor movilización de recursos de la historia de España, es colosal”, diz o presidente. E só com este anúncio a bolsa, “Ibex 35”, que tinha perdido um quinto do valor, teve um “subidón” de 7%...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.