terça-feira, 3 de março de 2020


Que “chatice” que é a livre informação...


Usam das falsidades mais obscenas para conseguir alcançar o Poder; quando são desmascarados atacam os meios de informação que lhes destapam o jogo sujo, mas têm sempre quem dê antena às enormidades que semeiam que, se lhes dão espaço, então já são boa informação.

De origem “nobre”, alta, seca, loira e de voz grave, a catalã Cayetana Álvarez de Toledo, que até já foi jornalista, é hoje deputada pelo Partido Popular no Congresso  e foi nomeada pelo líder porta-voz do partido, apesar de não ser consensual entre os restantes elementos do partido eleitos.

Sempre que fala, seja no Congresso ou para a Comunicação Social, não deixa ninguém indiferente, mas já se ouvem comentadores, e até correlegionários, afirmar que não está a fazer bem ao partido; na sua mais recente “bojarda” contra a liberdade de informar, em entevista à rádio Cadena SER, atacava  a TV La Sexta, e quando o jornalista lhe pediu que especificasse, respondeu assim:
“La Sexta hace negocio, por ejemplo, com la erosión de los valores de nuestra democracia!”

É que para esta marquesa, dar voz às minorias desprezadas pela elite a que pertence é erodir a democracia; mas não ficou sem resposta, que o pivôt daquela televisão, autor do programa “Al rojo vivo”, António Garcia Ferreras, depois de passar a imagem e palavras da antiga jornalista, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e a menina também “levou pra tabaco”, sendo que o mais suave que lhe chamou foi "manipuladora"!...


Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.