sábado, 21 de março de 2020


“Me aburro de estar en casa!”...


...Gritava ontem um miúdo espanhol, da sua varanda, para os amigos do quarteirão da frente; e este rapaz tem razão de estar agoniado, quando já levam sete dias “enclausurados” e sem perspectivas de saber quando serão libertados; se não pudesse mesmo saír de casa, até eu “me quedaria muy aburrido”, apesar de a idade me ter já treinado bem a paciência.

Mas aqueles que cumprem rigorosamente as ordens de não saír, a não ser por motivos bem identificados, ficam tão indignados quando vêem na rua alguém que lhes pareça estar a gozar com eles, que não hesitam em avisar as polícias, havendo já ontem registo de 30 mil denúncias e centenas de detidos por desobediência.

Na verdade, a seguir a Itália está a Espanha com maior número de casos, e o ministro da saúde, Salvador Illa, também não deu muitas esperanças, ao dizer que “van a venir días muy duros”, secundando alguns matemáticos, que exponenciam os números actuais: mais de 20 mil infectados, mais de mil mortos, sendo que já foram dados curados mil e oitocentos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.