quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prestação de contas

Na cultura anglo-saxonica os políticos têm a obrigação de prestar contas ao povo; na cultura latina de hoje,  isso é  coisa de somenos. Eu que me prezo de ser um fervoroso  latino, entendo que a nossa raiz romana é a base das culturas mais avançadas, nomeadamente no direito; na democracia; na arte, etc., na sua génese não era assim.

Indo ao que interessa: como cidadão venho perguntar ao nosso PR e ao nosso PM quais os benefícios que o País colheu das suas viagens de Estado a Cuba e à India? Estas viagens como o cidadão comum sabe, custam muito dinheiro, coisa que infelizmente não abunda neste espaço entre o Minho e o Algarve, passando pelas ilhas atlânticas; Houve benefícios, que nos digam! ou, caso contrário, as ditas viagens não passaram de viagem de interesse intelectual a uma parque jurássico do comunismo ou à casa do pápá, tudo isto à nossa conta! o que é inadmissível, pois se nada beneficiámos, estes políticos - o Sr. PR e o Sr. PM - deveriam ter pago a conta....

Ezequiel Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.