sexta-feira, 7 de abril de 2017

A 7 DE ABRIL DE 1943, NASCE JOAQUIM AGOSTINHO



Resultado de imagem para JOAQUIM AGOSTINHO


A 7 de Abril de 1943, nasce em Brejenjas, freguesia de Silveira, concelho de Torres Vedras, um dos maiores ciclistas portugueses de todos os tempos de seu nome Joaquim Agostinho, considerado um dos melhores ciclistas dos anos 70 do século passado. Brilhou na “Volta a Portugal” no “Toure de France” e na “ Vuelta a Espanha”.
Joaquim Agostinho, morreu depois de dez dias em coma em consequência de uma queda sofrida numa etapa da X Volta ao Algarve. Precisamente a 30 de Abril de 1984, quando liderava a X Volta ao Algarve, mais concretamente na 5.ª etapa, a 300 metro da meta, um cão atravessou-se no seu caminho o que o fez cair, a provocando-lhe uma fractura craniana, vindo a falecer em Lisboa no dia 10 de Maio de 1984.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.