domingo, 15 de outubro de 2017

A FESTA DA TAÇA DE PORTUGAL E OS TOMBA-GIGANTES…FOI BONITA A FESTA PÁ


Resultado de imagem para taça de portugal tomba-gigantes
E a festa da Taça de Portugal, Prova da Rainha, do calendário do futebol português, nesta 3ª. Eliminatória da competição, resultou, com os sempre chamados tomba-gigantes desta prova, que sempre acontecem e se verificam e desta forma e sem dúvida com alguma surpresa, os chamados emblemas mais “pequenos”, vêem dar brilho e sabor a esta prova, com os resultados verificados nos finais das respectivas partidas, com as maiores surpresas registados nesta competição, e nesta 3.ª Eliminatória, com a existência dos chamados tombas-gigantes desta prova, e a fazerem as suas mossas e que decerto irão provocar dissabores ao longo desta presente época de 2017/18, nos clubes eliminados, chamados de outra dimensão do futebol português, e, assim provocando os afastamentos, precoces dos conceituados e prestigiados emblemas da I Liga, que foram vergados aos “pés” de clubes de outros escalões secundários.. E, assim desta 3.ª. eliminatória, destaque para os afastamentos da prova, do Boavista da I Liga, que foi afastado e derrotado por 1-0, pelo Vilaverdense do Campeonato de Portugal; do Estoril-Praia, igualmente da I Liga, que foi afastado pelo Sporting Farense, pelo resultado de 1-0, que esta presente época se encontra a disputar o Campeonato de Portugal; do Tondela da I Liga, afastado pelo Leixões da II Liga, que perdeu por 3-2, e finalmente de “Os Belenenses” igualmente da I Liga, que foi afastado pelo Santa Clara dos Açores da 2.ª Liga por 2-1.
E, é assim a Taça de Portugal, prova que não olha, à situação, nem a lugares que cada equipa ocupados nos seus escalões. Como tal, esta prova Rainha do calendário do futebol português, chamada de Taça de Portugal, em cada eliminatória, tem sempre as suas surpresas inesperadas e como tal, mais encanto, para os chamados clubes secundários, que volta não volta, provocam sempre as suas surpresas, perante os chamados “grandes”. A Taça de Portugal, tem sempre estas surpresas, para as equipas mais “pequenas” e como repeti dissabores para os chamados “grandes”.
Esta eliminatória teve o condão agradável e sempre surpreendente, de pôr fora desta d competição equipas mais conceituadas, e como tal, diz o poema da música, do grande cantor brasileiro, de língua oficial portuguesa, Chico Buarque, foi bonita a festa pá… é verdade. A Taça de Portugal, tem todos as épocas estas surpresas. Agradáveis para os clubes de menor dimensão e total desilusão para os chamados “grandes”.
E, por último a vitória da Académica de Coimbra da 2ª Liga,que venceu o Paços de Ferreria da I Liga por 2-1, a.p. . O facto de este jogo ter terminado já para além da hora, em virtude da falta de iluminação, devido infelizmente aos incêndios, que se está a sentirr no Centro do País.  

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 16 de Outubro de  2017)

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46430 do Diário de Notícias da Madeira
  de 18 de Outubro de 2017)


MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.