Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Censura
A censura mais difícil é a auto-censura. Nem sequer é censura, é uma voz da consciência.
Escrever sobre todos os temas com opinião às vezes ligeira -acerca de tudo -não é liberdade, é uma fragilidade de voz interior, ou de
narcisismo.
Não se pode nem deve escrever sobre tudo, a menos que se faça com decência, respeitando sobretudo as palavras, que mal juntas podem causar danos por vezes irresponsáveis.
Os que me quiserem continuar a encontrar, podem encontrar- me no "Redondo Vocábulo". Os outros, não deixam saudade.
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
...ainda bem que existes tu, como provedor, para dizer ao mundo quem é que escreve bem, com propriedade, e quem escreve mal, sem consciência, e só com narcisismo. Vivam os "robalos dos nossos rios"!
ResponderEliminareste robalo de rio, não se enxerga. Censura quem ele acha que escreve bem e menos bem. Acha-se provedor entendido em palavras certas/justas e erradas/deslocadas. Entende que não se deve escrever sobre tudo e o nada. Ele,sim. Até é de tal modo narcisista e arrogante, que ao despedir-se(!), diz-nos para onde vai e quer que o sigamos. Maior exercício narcisista, não era possível!
ResponderEliminarO homem em causa pode ter muitos defeitos, na opinião do Anónimo, que não na minha, mas dá a cara e não se esconde atrás de biombos. São maneiras de estar no mundo.
ResponderEliminarAnónimos a debitar ódio na 'net. Isso sim, são grandes homens!
ResponderEliminar