quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Censura


A censura mais difícil é a auto-censura. Nem sequer é censura, é uma voz da consciência.
Escrever sobre todos os temas com opinião às vezes ligeira -acerca de tudo -não é liberdade, é uma fragilidade de voz interior, ou de
narcisismo.
Não se pode nem deve escrever sobre tudo, a menos que se faça com decência, respeitando sobretudo as palavras, que mal juntas podem causar danos por vezes irresponsáveis.
Os que me quiserem continuar a encontrar, podem encontrar- me no "Redondo Vocábulo". Os outros, não deixam saudade.

4 comentários:

  1. ...ainda bem que existes tu, como provedor, para dizer ao mundo quem é que escreve bem, com propriedade, e quem escreve mal, sem consciência, e só com narcisismo. Vivam os "robalos dos nossos rios"!

    ResponderEliminar
  2. este robalo de rio, não se enxerga. Censura quem ele acha que escreve bem e menos bem. Acha-se provedor entendido em palavras certas/justas e erradas/deslocadas. Entende que não se deve escrever sobre tudo e o nada. Ele,sim. Até é de tal modo narcisista e arrogante, que ao despedir-se(!), diz-nos para onde vai e quer que o sigamos. Maior exercício narcisista, não era possível!

    ResponderEliminar
  3. O homem em causa pode ter muitos defeitos, na opinião do Anónimo, que não na minha, mas dá a cara e não se esconde atrás de biombos. São maneiras de estar no mundo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimos a debitar ódio na 'net. Isso sim, são grandes homens!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.