quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ADAPTAÇÃO DAS ESPÉCIES





Era uma viela resiliente. Um calejo. Por nada. As outras, as vizinhas, tinham pouco a pouco evoluindo para ruas, ela ficou como sempre foi: quase um impasse a acabar num eucaliptal cerrado.
Viviam duas pessoas nesse quelho, desde que se conheciam ambos: a viela e as pessoas. De resto foram estas que a fizeram para dar livre acesso de sua casa ao arvoredo saudável, um tipo de jardim privado – dizem que fumigações com folhas de eucalipto são boas para as vias respiratórias - numa aldeia no campo.
As pessoas foram frágeis e não aguentaram, as árvores desistentes apagaram-se, ficou a viela, teimosamente resiliente, agora a dar para nada.Inútil.
Ela sobreviveu mas perdeu a razão de ser, e uma vez perdida, é o cabo dos trabalhos e das impossibilidades reencontrá-la de novo. É quase, quase como perder o juízo.

Ficou um canelho inútil e disfuncional – como que se diz agora - mas resiliente. Um exemplo para outras nas mesmas condições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.