sábado, 28 de outubro de 2017

Mais decoro

Diz Miguel Conde Coutinho, jornalista do JN, na página “Praça da Liberdade” de sábado, 28 de outubro.
O CDS-PP esteve, nesta e na última década, vários anos no Governo e não seria pior que explicasse o que fez, que proposta lançou e que medidas concretizou para resolver o problema da floresta, da desertificação e empobrecimento do interior, ou para combater os efeitos das alterações climáticas e melhorar o combate ao fogo.

No capítulo das políticas relativas a espécies arbóreas, só me lembro do partido em tempos financiado por Jacinto Leite Capelo Rego ter assinado o abate de sobreiros. Nos anos em que Assunção Cristas foi ministra da Agricultura, de 2011 a 2015, houve 24 mortes nos incêndios, segundo o “Expresso”. Além de ter aberto a porta a mais eucaliptos, o que fez a agora líder do CDS para melhorar a situação ou sequer debater o estado miserável a que já tinha chegado metade do país?

Quantas reuniões teve com os seus colegas ministros para propor reformas integradas das estruturas da Protecção Civil e de vigia das florestas, para fomentar a prevenção ou fiscalizar e apoiar a limpeza das matas?

Uma líder que propôs, no Parlamento, que o país gaste dinheiro, sem sequer ter a coragem de dizer quanto, em vinte novas estações do Metro em Lisboa – uma ideia que é um hino à ostentação e ao desprezo por todos os que tiveram de abandonar aquela metade do seu país para sobreviver – devia ter mais decoro.


Transcrito por Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Vou armar-me em professor catedrático, tipo Marcelo comentador, e arrisco dar-lhe a nota 19.99. Não lhe dou um 20, para dar a outro essa possibilidade!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.