segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SR. PM, NÃO SE RIA POR FAVOR, É UMA TRAGÉDIA!

O PM Costa quer convencer os cidadãos de que a resolução do problema dos fogos "vai precisar de uma década". Isto depois de dizer que o seu "governo não tem uma solução mágica". E que demitir a ministra da Administração Interna "seria um bocado infantil". Rematou esta "brilhante" dissertação sobre as tragédias que vitimaram eventualmente mais de 100 pessoas até agora, respondendo a uma pergunta de uma jornalista com "Minha senhora, não me faça rir a esta hora". Sinceramente eu não sei o que dizer perante esta insensibilidade. Estamos a passar tempos nunca vistos. Já vimos que é possível formar um governo perdendo eleições, mas ter um PM sempre sorridente a a falar de risos perante tragédias que vitimaram de forma atroz uma centena de pessoas, é terreno nunca antes pisado.Esta tentativa canhestra, tomando os portugueses por parvos, de passar responsabilidades para todos, menos os ministros ou secretários de Estado, que dirigem superiormente os ministérios e nomeiam os seus responsáveis, tem de ser denunciada. Eu pergunto, o que será preciso a ministra fazer mais de erros, de omissões, de incompetência, para ser destituída pelo PM? Penso que o PM está a levar a sério uma prática nada ética nem republicana de o responsável ministro só sair quando for preso com sentença transitada em julgado. Sim, infelizmente também na oposição tem havido "trapalhadas", cujos responsáveis se escudam com a Justiça, e perguntam à PGR se os seus procedimentos foram ou não legais. Isto está completamente errado. Um político tem de ser julgado politicamente, mesmo antes ou mesmo sem qualquer pronunciamento de um Tribunal. Por exemplo, José Sócrates até pode vir a ser absolvido de crimes por falta de provas em Tribunal, mas o seu comportamento político deve ser sancionado. Espero que em próximas eleições legislativas os eleitores tenham bem presente a forma como este PM os tratou. Já passou há muito o período em que César (Imperador de Roma), afirmava que o povo só queria pão e circo.

2 comentários:

  1. O problema é que os críticos centraram os holofotes praticamente na ministra da Administração Interna, que, na verdade é incompetente para o cargo. Mas, ligados a esta e outras desgraças internas, temos secretários de Estado, o ministro da Agricultura, da Defesa,da Cultura etc. e, no topo o 1.º ministro responsável pela equipa. É altura de dizer basta e assacar as responsabilidades devidas, até chegar aos deputados das regiões, que não levantam estes problemas na Assembleia, pois não percorrem os espaços que representam. Moram em Lisboa ou outras cidades e cobram subsídios de deslocação de residência. Esta gente merece o nosso reconhecimento porque agora já os cães podem almoçar no restautante e os filhos com 16 anos, que queiram mudar de sexo podem levar os pais a tribunal se estes não estiverem de acordo. Isto merecia uma limpeza de alto a baixo, mas tal como na fábula, dos ratos e do queijo, quem é que põe o sino ao gato? Um abraço à rapaziada que luta por um país, sem a "doença da clubite".

    ResponderEliminar
  2. Amigo Joaquim, muito grato pelo seu mui pertinente comentário, que fez brilhar mais o meu modesto desabafo. Bem Haja por isso. Um abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.