quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Reformas na CGA e na SS

Um jornal diário de referência informou-nos que a pensão média no Estado (CGA) ronda os 1 112 euros, enquanto na Segurança Social não passa dos 357 euros.
Mesmo tendo em conta que o empregador Estado tenha servidores com muita mão-de-obra qualificada – sendo natural que as reformas sejam significativamente mais altas -, é necessário que sejam tomadas medidas para se aproximar as regras seguidas pelos dois sistemas, a fim de se encurtar o fosso entre os dois regimes.
 Os sindicatos têm um grande papel a desempenhar para aliviar tal fosso remuneratório, uma vez que nem todos são doutores na CGA e iletrados na SS.

José Amaral

2 comentários:

  1. O Amigo José Amaral sempre atento na defesa das causas nobres. Neste caso, pela forma como o edifício foi construído, não há solução possível. O bolo não cresce o suficiente para distribuir maiores fatias aos desesperados, pois, o que é humano e regra de sobrevivância, os que têm maior quinhão não estão disposto a diminuir a dose. Como o bolo não cresce de forma a haver uma mais justa distribuição, pouco ou nada pode mudar.

    ResponderEliminar
  2. Grato lhe fico, Amigo Joaquim, por tão boas palavras abonatórias ao que vou escrevinhando.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.