terça-feira, 31 de outubro de 2017

Colpaso de túnel na Coreia do Norte pode ter matado mais de 200 pessoas em Setembro

Segundo o PÚBLICO
"Um túnel colapsou na Coreia do Norte, na sequência de um teste com armas nucleares nuclear que decorreu em Setembro, e terá matado mais de 200 pessoas. A informação está a ser adiantada pela televisão japonesa Asahi, que cita fontes anónimas conhecedoras do processo.
De acordo com a Reuters, cerca de uma centena de trabalhadores da base nuclear de Punggye-ri foram atingidos pelo colapso inicial, que terá ocorrido a 10 de Setembro. Uma segunda derrocada ocorreu durante as operações de resgate, tendo possivelmente elevado para 200 o número de mortos.

Peritos deram conta da ocorrência de turbulência e de deslizamento de terras perto da base nuclear, o que poderá significar que o sexto e maior teste nuclear levado a cabo a 3 de Setembro pela Coreia do Norte terá destabilizado a zona e poderá inviabilizar a utilização da base de Punggye-ri para futuros testes.
A 3 de Setembro, a Coreia do Norte anunciou ter testado com sucesso uma bomba de hidrogénio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental."
 
Ora aqui está um exemplo da liberdade de países como a Coreia do Norte em que só passados 2 meses o mundo soube desta tragédia e aposto em como lá ~esta noticia é desconhecida.
Apesar de todos os defeitos que lhe apontam, nos EUA sabe-se tudo na hora e por vezes até antecipadamente.
Por isso, pela minha parte, se tiver que sair do país, já sabem a minha escolha. E a sua?

 








4 comentários:

  1. ...por acaso é nos E.U que tudo só se pode saber passados 20 anos, os acontecimentos trágicos, que tiveram lugar em conflito bélicos, e/ou experiências feitas em humanos desfavorecidos de regiões pobres e dependentes. Só hoje é possível abrir o Procº JFK, para tentar chegar mais próximo da verdade. E este é um caso menor. Se pensarmos nas experiências com medicamentos e químicos vários, testados dentro e fora do seu território, então a Corª.Norte tem muito que aprender. Ler faz bem e dá saúde...longe dos states!

    ResponderEliminar
  2. Não irei contrariar a sua opinião sobre a liberdade que existe na Coreia do Norte e nos EUA. Aliás, após a sua defesa esperava que terminasse dizendo qual o país que escolheria para viver. Mas também não vale a pena pois todos nós sabemos, por aquilo que diz, que seria a Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
  3. ...sempre a fantasia. Uma coreana, numa primeira análise, deve ser mais fechada, isto é, mais apertadinha que uma texana que monta demasiado a cavalo, e de uma forma geral, tem um traseiro bastante volumoso, que mais parece as ogivas do Kim. Eu gosto da delicadeza, mesmo que ela seja à custa da dieta imposta pelo regime. Estou a falar da alimentação, é claro!

    ResponderEliminar
  4. Em aditamento ao meu comentário, por aquilo que o Amigo Moura divulgou, e que é do conhecimento de todos, é a maior prova que dos EUA tudo se sabe (claro que com excepções como é evidente). Na Coreia do Norte e Cª Ldª, é aquilo que toda a gente sabe, mesmo aqueles que os defendem: não se sabe nada. Quanto ao seu local de refugio que questionei para onde iria, embora tenha dado uma enorme volta, disse nada. E um conselho: continue com tais leituras pois eu guio-me pela realidade pois há gente que de tanto ler, faz tão má figura e cá para nós: aposto que era nas texanas que apostava mas fica bem dizer o contrário. Coreia do Norte? Nem para visitar, a não ser como camarada do comité.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.