terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Criopreservação

O mundo gira e avança sem nos dar tempo para respirar (António Gedeão) e Todo o mundo é composto de mudança... continuamente vemos novidades diferentes em tudo da esperança... (Luís Vaz de Camões).
Não há dúvidas, a ambição do ser humano não tem limites. A criopreservação pode ser o primeiro passo do homem para atingir a imortalidade ou, simplesmente, uma nova forma de encarar a morte. A notícia que ha cada vez mais pessoas que optam por serem congeladas depois de mortas, na esperança de ressuscitar, um dia, quando a ciência e a tecnologia o permitir é um tema controverso e complexo para seguir com interesse e curiosidade e, provavelmente, só estará ão alcance de alguns.
Entretanto, é caso para citar Victor Hugo: As ilusões sustentam a alma como as asas sustentam o pássaro; Nicolas Chamfort: para alguns homens, as ilusões sobre as coisas que lhes interessam são tão necessárias quanto a vida e Isaac Newton: O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna.

4 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.