Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
A máscara da maioria absoluta
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sem querer tecer loas a qualquer dos partidos do chamado arco do poder, há diferenças entre os principais partidos: um sempre contribuiu para a melhoria dos apoios sociais, para a educação, para a saúde...em suma, sempre se preocupou com as pessoas; o outro, pelo contrário, preocupou-se mais com os grandes grupos económicos, abriu ainda mais o fosso social, pulverizando a classe média - a pagante-, aumentou exponencialmente o número de ricos e o número de pobres, e diz que as pessoas podem não estar bem, mas o país está muito melhor! Não refiro outras decisőes políticas, apenas me cinjo a esta realidade: o país são as pessoas! Porque se um partido apresenta essa separação, constatamos que isso se verifica em determinados países de regimes totalitários. Um perigo.
ResponderEliminarSaudações.
Sem ir muito atrás, convém lembrar que o corte em apoios sociais, salários, etc., começaram com os PECs do governo de Sócrates. Como os PECs nada resolveram sucedeu-se o «memorando de entendimento/programa de assistência» com FMI, UE e BCE, aceite e assinado por PS/PSD/CDS, e executado por PSD/CDS, e que nada resolveu... aumentando a dívida do País. A solução democrática e urgente passa por uma política diferente.
EliminarSubscrevo. Simples e concreto. Ler é mais fácil que escrever.
ResponderEliminarCorrectíssima a intervenção de Ernesto Silva, porque, conforme o slogan "só a verdade é revolucionária". Parabéns, porque está na linha a que já nos acostumou.
ResponderEliminarEu, já não sei o que dizer, mas que estou farto dos governos do ARCO DA CORRUPÇÃO, estou mais que farto.
ResponderEliminarMas quem é que tem dúvidas sobre a razão do texto do Ernesto Silva. Eu também subscrevo o mesmo. Isto porque esses piratas Rosa-alaranjados (PS/PSD) e a sua habitual muleta (CDS) foram eles que alternadamente levaram o País ao estado miserável a que chegou, e agora já estão a preparar-se para continuar esta mentira que é a sua farsa Governo/ oposição (ou seja: Governo PS /oposição fingida PSD ou o Inverso. É urgente que o povo abra os olhos e acabe com esta alternância criminosa.
ResponderEliminar