sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Este projecto «A Voz da Girafa»

Já passaram vinte e quatro meses desde o post inaugural, um post tipo «teste»! Aquilo que começou por ser «O Meu Blogue», tornou-se, com o decorrer deste tempo, no blogue de dezenas de pessoas. Sessenta e duas pessoas, se não estou em erro, aceitaram o convite para fazer parte deste projecto que tem como principal objectivo reunir, ligar cidadãos que têm em comum a participação no espaço público que é o do Leitor que a maioria dos jornais dispõe. Através da escrita damos a nossa opinião, comentamos, fazemos valer a nossa voz e o nosso pensamento. Este blogue permite a publicação, sem censura, da nossa opinião. Somos o próprio editor dos nossos textos. Praticamos a liberdade de expressão! Pretende-se assim, que este seja um espaço de liberdade e democracia!
Nem todos são assíduos na escrita (eu, por exemplo) pelas mais diversas razões; outros são colaboradores só de nome - disseram «sim» mas não querem contribuir para este espaço (seria muito positivo saber deles) - temos sempre algo para partilhar ou comentar (o meu apreço ao Joaquim Tapadinhas pela sua amabilidade em comentar quase todos os posts); e, outros, felizmente, frequentam mais regularmente esta «casa», este «ponto de encontro» que, com o tempo, será, com certeza, uma verdadeira «tertúlia virtual» onde haverá o «café» e as «cadeiras à volta de uma mesa»!
(Este ano, organizaremos o II Encontro de Leitores em Lisboa, e aí sim, olhar-nos-emos nos olhos e sentiremos o aperto de mão uns dos outros!).
Da minha parte, continuarei, semanalmente, a fazer contactos para que o número de leitores-autores deste blogue seja cada vez mais abrangente, e essa é também uma razão para não escrever tanto quanto desejaria.

Um abraço a todos os que aderiram a este projecto de liberdade, de tolerância, cidadania e confiança no outro, em nós mesmos e neste país!

1 comentário:

  1. Tem toda a razão, Maria do Céu, e parabéns pela sua tenacidade. A amiga é um bom exemplo de cidadania. Obrigado pelo seu excelente trabalho. Infelizmente não tenho colaborado tanto como seria suposto,mas, a minha vida pessoal não mo tem permitido, em todo o caso irei fazer um esforço para vir a participar neste Blogue com mais frequência. Receba um abraço e até ao próximo encontro em Lisboa. Até lá muita saúde !

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.