sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Afinal, ninguém está acima da Lei?

Tenho andado a matutar com o slogan ministerial de que ‘ninguém está acima da Lei’ . E os broncos do costume acreditam e riem de contentes, porque a justiça está a ser aplicada a todos os prevaricadores sem excepção. Assim, em Justiça - justa e cega – é como a Alice, no país das maravilhas.
Então, por que será que acabei de ler o seguinte e parangonal título: Condenado a pagar 37 mil euros a ladrão atingido por armadilha?
E por que será que José Sócrates, presumível detentor de milhões provindos de negócios corruptos, está há mais de um mês cerceado de liberdade, sem que sejam provadas as acusações que sobre si impendem?
E por que será também que o ex-banqueiro Ricardo Salgado e sua trupe de presumíveis malfeitores, que fizeram desaparecer um banco com muitos milhões de milhões que deles não eram, bem como altos cabecilhas que saquearam em plena luz do dia a multimilionária PT, continuam com toda a pompa e circunstância a terem todas as amplas liberdades para fazerem o que lhes dá na real gana, e não estão presos?
E o caso assombroso da compra dos submarinos merkelianos, que provocou altas luvas de 14 milhões para o acima referido ex-banqueiro e sua súcia, sem que ninguém fosse beliscado ou posto na mira do periscópio da Justiça?
Em face deste meu pequeno arrazoado sobre justiça, pergunto: afinal ‘ninguém está acima da Lei’?

Nota: texto publicado na íntegra pelo blogue Ovar Novos Rumos

José Amaral

2 comentários:

  1. Alguns estão acima da lei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. E outros estão em cima da Lei, e não a deixam respirar, se for esse o seu interesse.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.