Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Je suis Charlie, aussi
O mundo islâmico, fundamentalmente o mais criminoso e ultra extremista, continua sanguinariamente a não ver com bons olhos o mundo ocidental.
E muitos horrorosos exemplos estão à vista de todos, perpetrados em países democráticos que, bem ou mal, aceitam e acolhem toda a diferência entre povos e suas crenças.
Todavia, há que haver muito bom senso e redobrado tacto social para não darmos o flanco ou por-mo-nos a jeito e de feição a tais criminosas seitas que, usando Alá como deus ultrajado, nos assassinam a seu bel-prazer.
nota: texto publicado, com outro título, no JN de 9/1 e no METRO de 13/1
José Amaral
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Trate-se de meia dúzia de fanáticos, e imbecis, tal como houve noutra Religião..... com as Cruzada e a Inquisiçao.
ResponderEliminarUm abraço do
Augusto
Mas temos de nos emendar, não continuando no mesmo erro.
ResponderEliminar