Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 10 de janeiro de 2023
A democracia se poupar os seus inimigos, às suas mãos morre!
Em Brasília, capital do Brasil, terroristas arruaceiros bolsonaristas, instigados pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro(JB), invadiram e saquearam os edifícios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal. Juristas solicitam e reclamam abertura de processo criminal contra JB. Os fascistas violentadores anunciaram previamente, nas redes sociais, que praticariam actos tumultuosos contra os Poderes constituídos. Esta barbárie teve a conivência, do governo federal e da polícia que está sob o seu comando - a federal. Também a polícia militar e o exército cruzaram os braços, cumplicemente(!). Este ataque desenrolou-se pela influência dum manual golpista de extrema-direita trumpista, sendo Trump o guru de JB e tinha por objectivo, um golpe militar, para a tomada do poder. Desde que tomou posse, JB estimulou um golpe castrense(!), desrespeitou a Constituição, afrontou grosseiramente jornalistas, perseguiu movimentos sociais; terraplanou os direitos dos índios e dos sem-terra na Amazónia e por aí adiante.
A corja bolsonarista planeou e executou horas de sofrimento e de caos em Brasília. A democracia se poupar estes seus inimigos, acabará às suas mãos - morta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.