segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

PSD, BE , IL a dar força ao Chega

 O desatino em que Bloco, Iniciativa Liberal e PSD entraram é tal, que ao alinhar na filosofia dos casos e casinhos,  maná de um jornal sensacionalista,  que os restantes órgãos de comunicação social seguem obstinadamente , para tentar derrubar o Governo do país,  empurra este para o colo do Chega .

O Chega não tem programação, que não  seja dizer mal, berrar, criar confusão,  e nisso é exímio.
O PSD,  BE,  IL   - o PCP tem tido mais cuidado   - vão atrás,  vão a reboque.
E quando se desenterram casos com mais de 5 anos, que já foram noticiados, investigados e não deram em nada, só para amesquinhar membros do Governo,  quando em simultâneo casos mais recentes,  podem chamuscar o actual chefe do maior partido da oposição e este diz serem falsos,  mas as outros são verdadeiros,  algo de estranho está a acontecer.
E, estão-se a ouvir e a ler frases, ditas pela entendida em financas do Bloco e pelo chefe do Chega ,exactamente iguais,  tanto faz ser um ou outra ,é igual . Estranho ou nem por isso?
Quando o  chefe do PSD viaja pelo país e não diz ao que vai, o que aprendeu,  o que se propõe fazer, só espera mais um caso contra o governo, para atacar.
Tudo isto junto,  ao molhe, é dar tudo de mão beijada ao Chega.
Chega que existe para isso mesmo, e com a exaltação do momento enche os pulmões de ar,  e berra pelos outros todos e com os outros todos.
Enquanto estiver em Belém,  Marcelo Rebelo de Sousa,  nunca haverá o perigo de um governo do Chega,  a não ser que haja um golpe militar,  e a União Europeia tão virada para manter a Guerra na Ucrânia, se esqueça de Portugal.
Assim,  nos anos próximos ainda não será a extrema direita a governar,  depois, depois,  se BE,  PSD,  IL continuarem nesta onda e todosos jornais e telejornais,  em casose casinhos, teremos Chega, que chegue, e silêncio forçado a todos e todas que não estejam chegados, de peito e alma,  ao Chega.

Ou não ou não ou não ou não

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.