Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
Aflige-nos...
... o vicio, a adição ou a ilusória miragem de querer ganhar de repente muito dinheiro é a finalidade das raspadinhas (e rapidinhas para deitar no lixo), que estão compulsivamente a levar à pré-ruína, muita gente. É a Santa (santa?) Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) a detentora do negócio, que lucra com estes jogos de muito pouca sorte e de elevado azar. É extraordinário aquela se auto-denominar de misericordiosa(!), gerando discussões, desavenças graves e até agressões familiares, pelo uso incontrolado em gastar dinheiro pelos apostadores. As designações da instituição encerram groseiras contradições, que penalizam os mais pobres, porque os que gastam mais, desbaratando muito dinheiro. E a SCML, a ganhar muitíssimo! Aflige ver os mais vulneráveis num exagero em apostar sem freio em várias raspadinhas, sendo algumas de elevado preço e quanto mais frágil e com pouco dinheiro, mais se fica compelido a jogar/gastar. A SCML fica desfocada e mal nesta fotografia.
Os apostadores, também têm um distúrbio psicótico, que busca em apostar num consumo desenfreado, até lhes entorpecer a vontade, arruinando quem é exacerbadamente gastador.
Eis um sensível assunto a merecer a atenção e actuação de quem de direito, já!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.