segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

CM faz as notícias de todos os outros?

 

Até , faz algum tempo, a maioria dos meios de comunicação social considerava as notícias do CM sempre, todos os dias ,excessivamente sensacionalistas.
Pelo que, nunca iria usar o mesmo " feitio, conteúdo " de informação.
Mas, desde que o CM dia após dia , publica novidades sobre membros do Governo,  ou autarcas do partido do primeiro-ministro, este método,  passou a ser fielmente seguido pela restante comunicação social.
E as referências às notícias do CM estão generalizadas , e  que depois são  - também  -as notícias dos restantes órgãos de informação.
Curioso,  mas não parece haver quaisquer dúvidas que este tem sido o método utilizado,  que entra , já,  em circuito fechado.
E assim,  a notícia da manhã do CM é a partir daí a notícia dos telejornais,  e no dia imediato dos restantes jornais.
Sendo que , estes, todos e cada um,  já se inclinam em fazer " em primeira mão ", um género de notícia, semelhante.
E nunca , se considerando sensacionalistas, como assumiam ( ainda assumem?)  ser o CM.
Se , sem qualquer dúvida,  muitos casos são dignos  de investigação,  em sede própria,  porventura ⁶esta catadupa de casos e casinhos,  que neste momento atinge quem é Governo ou em algumas circunstâncias autarcas,  ďo mesmo partido,  também já aconteceu antes, e por certo todos tem " isso" presente,  no tempo de outros Governos,  outro PM, s
O país em nada beneficiará com  este destruir de Instituições Públicas, e também privadas, bem pelo contrário.
Está a deitar-se  fora o chici do menino e o menino, e a desfazer as Instituições,  criando vazios, algo muito grave e que pode num ápice ser preenchido pela extrema-direita.

Ou não ou não ou não
A. Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.