Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2023
Haja dinheiro...
... dos contribuintes para pagar eventos, que significativamente só dizem respeito à igreja católica. Én indigno arcar com mais de 5 milhões de euros, num palco-altar para a Jornada Mundial da Juventude(JMJ),sendo uma obra faraónica, que choca de frente com a dita frugalidade do Papa Francisco. Qual foi o caderno de encargos, que o nosso país se comprometeu com o Vaticano e a JMJ? Que eventos se irão realizar depois naquela estrutura? Nenhuns, dizem entendidos. A nossa Constituição proclama a laicidade, na prática não há, havendo sim uma continuada submissão à hierarquia da igreja. O Estado compromete-se a pagar mais de 35 milhões de euros(!), fora o audiovisual e por aí fora. Estas extra-ordinárias somas são uma afronta a quem vive no limiar da pobreza (números reais, 4 milhões!), ao SNS, aos docentes e não docentes, ao défice nas prestações sociais etc. etc. Estas obras apressadas são para esconder e justificar custos derrapados?! O evento custará mais de 160 milhões de euros e não contando com a justa requalificação daquela área, é a igreja católica (que é tão rica que não sabe o que tem), que o deve custear. Ponto! É imoral, quem é de outras religiões, agnósticos, sem-fé, sem-religião e ateus, que contribuam com o que quer que seja. O presidente da República mistura a sua convicção pessoal, como beato católico, e a sua figura institucional. Não foi, mais uma vez, o presidente de todos os portugueses, tendo ficado mal na selfie... Os católicos de bom-senso criticarão duramente a sua igreja, porque não foi fiel aos valores que apregoa.
A hierarquia católica sempre viveu acima das nossas possibilidades!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.