sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

 CADA CAVADELA UMA MINHOCA


Está muito difícil para António Costa arranjar substitutos/as para os sucessivos elementos do seu governo que se demitem ou são demitidos. E já lá vão 12. É obra! Para um Governo que ainda nem sequer completou um ano...

Até ontem, a última demissionária, foi a secretária de estado da Agricultura Carla Alves. Depois do chefe do Executivo ter feito no Parlamento quase uma jura sobre a sua imputabilidade. Dizia também em sua defesa, o marido, antigo autarca, que ela APENAS era titular de uma conta conjunta que foi arrestada (mas já se fala em mais qualquer coisa).

Com certeza que para evitar males maiores, passado pouco mais de 24 horas de tomar posse, foi a própria a pedir a demissão.

Anteriormente, tinha sido a senhora que passou pela administração da TAP , que arrecadou meio milhão de indemnização e levou à demissão do próprio ministro do pelouro.

E foi a este partido que o povo deu maioria absoluta. Pobre povo! É mais fácil convencê-lo que a uma criança com birra. É preciso é ter-se meios para tal. E eles têm-nos.

Mas o pior disto tudo relacionado com a social-democracia (com isto não estamos a ilibar os outros mais à direita também conhecidos como tal ou liberais!), e não estamos individualmente a generalizar, é a subordinação da mesma, ao capitalismo e ao imperialismo norte-americano de que o exemplo mais flagrante e atual, é a guerra imperialista de domínio, na Ucrânia.

A propósito, e não quero entrar muito em pormenores porque penso fazê-lo primeiro no jornal onde colaboro, diz o senhor Z e os seus amigalhaços, que só haverá paz, quando os russos retirarem dos territórios ocupados. Ora bem, este é que é o cerne da questão. Territórios ocupados (Dombasse) onde a guerra já estava instalada há anos, entre a tropa do senhor Z e os que exigiam e exigem auscultação do seu povo com vista à autodeterminação, onde já havia 15 mil mortos e que a imprensa dos amigos do senhor Z, sistematicamente, omite. Assim como os acordos (de Minsk) que previam exatamente isso. E que o senhor Z, com as costas quentes pelos seus amigalhaços, não cumpriu.

Portanto, que os russos retirem, sim senhor! Então e a soldadesca do senhor Z? Fica lá para continuar a massacrar aquele povo?

Pois bem, é tudo isto que a social-democracia da UE assim como o partido aqui das trapalhadas do elenco governamental, o PS, apoiam. E onde o nosso povo que Guerra Junqueiro definia como “um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio”, mas que ele, tal como nós, adorava, vota em massa.

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.