terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Paz, para ter uma vida mais normal

 Estamos a sentir mais e mais , a cada dia, os efeitos da Guerra na Ucrânia,  provocada por Putin.

E , se directamente, haverá morte e destruição na Ucrânia,  indirectamente a Europa está, e se assim continuar , irá piorar,  a ter aumentos constantes de preços em produtos alimentares, essenciais,  face à escalada do custo de energia,  dado  que a  Frau Merkel,  enquanto Chanceler alemã nos colocou dependentes de Putin.
E implicitamente na falta de matéria prima em variados sectores , desde material hospitalar, medicamentos,  construção civil,  maquinaria genérica,   veículos , tudo o que faz atrasar o normal desenrolar das nossas vidas, com tendência a agravar-se, e muito.
Se , se prolongar a Guerra indefinidamente,  só para agradar ao omnipresente Presidente da Ucrânia,  ao falhado ex primeiro-ministro britânico,  e a mais uns quantos que estão em manobras de divagações , tudo se vai continuar a agravar.
Ou se negoceia a Paz já,  e mesmo assim,  já tarde, ou vamos heroicamente prolongar a Guerra,  desmilitarizar ainda mais a Europa,  agravar preços de tudo,  haver cada vez mais faltas de tudo.  E não saber , se em desespero o que fará o louco do Presidente da Federação Russa.

Isto , aqui e agora escrito,  não deve ser feito,  não deve ser dito, dado que o pensamento actual único europeu ,obriga a eternizar a guerra.  Mas ainda, até ver, estamos em liberdade e democracia.

Ou não ou não ou não ou não ou não ou não

Augusto Küttner

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.