Uma união “nacional” imprevisível, uma falta plena de ideias próprias, um inimigo comum, une CM, restantes Orgãos de Informação, todos os Partidos da Oposição, do Bloco a Chega, contra o Governo.
E tudo serve para estas extraordinária unidade nacional, que se não fosse o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já teria criado a total confusão no País, vazios por todos os lados, pretensões em formar Governos das formas mais estranhas possíveis.
E com a comunicação social a ir atrás, do que mais vende.
Sejam os casos e casinhos que o CM averigua , “informa”, e todos os outros elegem como “ordem do dia”, sejam as Greves e Manifestações de Professores, que, além do mais, deixam alunos a desaprender e pais – que não sejam professores, em desespero – seja maternidades que tem que haver em todas as esquinas, seja o que possa, deva ou não deva, não possa ser noticiado , une todas as oposições e todas as comunicações sociais.
Bem haja o Presidente da República, como fiel da Democracia, da Constituição , do respeito e do País.
Israel conseguiu formar um governo com partidos de todos os quadrantes, obviamente, caiu e hoje Israel tem um governo de extrema-direita, anti-democrático, com um primeiro-ministro vitalício, esperemos não estar a pensar que isso cá resultaria, só para mandar o Costa dar uma volta.
Algo não irá muito bem, quando com mais ou menos sensacionalismo, todos os jornais estão a usar os títulos do CM – que antes tanto criticavam – com o notícias que desenvolvem, quando telejornais, todos começam com esses mesmíssimos temas.
Algo não estará bem, ou então quer-se a confusão, o vazio, o vale tudo, o apodrecimento de todas as Instituições , de todos os Poderes: Legislativo, Executivo, Judicial, ficando a Imprensa e um governo de salvação nacional, e depois o Exército.
Não é só no Brasil que isto pode acontecer!
Claro que enquanto houver o Presidente, Marcelo, enquanto nem toda a população estiver totalmente dominada por este novo “ideal”, talvez ainda haja possibilidade de não cairmos num poço sem fundo. Mas se , se insistir muito, será o futuro!
Entretanto espera-se mais e melhor trabalho do Governo Democrático, Legítimo, Eleito, o mínimo exequível de conversa e todos, chefe e ministros quando falarem, que seja para informar o que têm feito, como , quando e não para se estarem a defender o Chega, do BE, do PCP, da IL , do PAN , do PSD, CDS já não é necessário, já era. E não falem sempre que lhes colocam um microfone à frente da boca e uma câmara de televisão .
E não tentem comentar o mais recente titulo do CM, que vai ser a notícia de todos os restantes.
Façamos todos mais pelo país, e não esperemos que o país seja desgovernado por todos para nada conseguir fazer por nós/todos.
OU NÃO OU NÃO OU NÃO OU NÃO
Augusto Küttner de Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.