JORNAL DE NOTÍCIAS. 04.01.2022 A. KÜTTNER
É evidente que o estacionamento selvagem que nos incomoda - se também o não " praticarmos" - se verifica em demasiadas e cada vez mais ruas do Porto, sendo uma total falta de civismo , falta de respeito e total desconsideração pelo outro.
Mas o facto é que se tornou demasiado : " Normal".
E vai piorando por haver uma sensação de total impunidade: Impunidade porque se veem automóveis estacionados em descarada transgressão, por todo o lado, muitos de quatro piscas ligados; muitos não respeitando semáforos vermelhos, nem as regras de prioridades, nem as passadeiras com peões, etc.
Perante as transgressões passam as viaturas das Autoridades , as que deveriam actuar nestas circunstâncias, mas nada fazem.
Foi-se criando um certo desrespeito pelas Autoridades , que estas permitiram .
Talvez a última vez, em Democracia, que se sentiu que as Autoridades o eram de facto, tenha sido no primeiro Confinamento.
Não são necessários mais Polícias, não queremos um Estado Policial – há sempre que, pretende resolver tudo com mais, mais e mais.
Bastaria tentar, já amanhã, fazer melhor com o que já temos , mas com a condição que cada vez que um veículo das Autoridades com superintendência no trânsito, presenciar uma transgressão, querer actuar, e fazer circular.
Sempre que indispensável autuar.
Tudo ficaria muito melhor, sem reforços, sem estar sempre à espera de amanhã, do que virá se eventualmente vier.
Assim, a cada dia está pior, e pior ficará.
A. KÜTTNER
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.