Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Como se não houvesse outra gente!
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A comunicação social, na maioria de directores, jornalistas e comentadores, tal como as agências de sondagens estão ao serviço de quem lhes paga, para poderem sobreviver. Logo, aplainam os caminhos dos partidos do dito "arco do poder", donde lhes vem a teta que os alimenta. Assim, enquanto puderem, vão fomentando um clima de anestesia para que se aceite, como inevitável, toda a tragédia em que está mergulhada a nação portuguesa. Batem palmas aquilo a que chamam a derrota do governo grego, porque a dignidade que este mostrou não se coaduna com o esquema social em que se movimentam. Não lembram, talvez por ignorância, que Galileu, no julgamento a que foi sujeito no Tribunal da Santa Inquisição, perante os juízes e sábios do sistema, sendo o único que tinha razão, teve de renunciar à defesa da teoria de Copérnico, ainda que estivesse dentro da razão. A justiça e os valores humanistas hão-de derrotar a ganância e o "salve-se quem puder" que tempera a vida social.
ResponderEliminar