segunda-feira, 13 de julho de 2015

MEDIOCRACIA vs DEMOCRACIA


Nas impraticáveis imposições com que a Direita europeia insistiu em vergar a Grécia – leia-se povo grego – o mais chocante foi ver os políticos portugueses e espanhóis da “família” no papel de rafeiros barulhentos.
E é indescritível o que senti ao ver um deputado português, no parlamento europeu, todo ele se “rangendo” e descabelando, em inglês, contra o Governo da Grécia, com o respectivo primeiro ministro presente.
E o país “mandão” da União Europeia, que no século passado provocou e perdeu duas devastadoras guerras, vem mostrando não só não ter aprendido nada como estar pronto para uma terceira, já que não há duas sem três… Deus nos defenda!
                                     Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. É lamentável as posições do Governo e de políticos, da sua área, nesta questão grega. Encostam-se aos ricos e poderosos julgando que, por osmose, irão ficar como eles. Há afirmações que envergonham qualquer ser bem formado. Lamentavelmente é o que temos e o que a maioria dos votantes escolheu. Nós, por tudo, pelo passado e pelo presente, somos dos povos da Europa o que está mais perto dos gregos. A solidariedade é um valor que está quase erradicado da Europa e é apenas uma palavra com pouco significado.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.