Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Ventos estivais vindos nos jornais
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Começo a ter dificuldade em acreditar na bondade e honestidade destas notícias. Agora vão aparecer uma ou mais multinacionais especializadas em comida saudável, que não tenha gorduras nem composições maléficas à saúde. O problema premente é o dos que passam fome e não dos que não sabem comer de acordo com as normas. Isto não passa de entretenga par desviar a atenção dos grandes problemas.
ResponderEliminarÉ isso mesmo, caro Joaquim! Por isso, tal como o meu amigo, também eu fico desconfiado com as intenções destes senhores que nos querem " tratar da saúde ". De facto a preocupação (tal como disse o Joaquim) deve ser voltada em 1º lugar, é para os que passam fome.Enfim, mas para essa gente, interessa é de facto, desviar a atenção dos grandes problemas com que se defronta a nossa sociedade ( tal como muito bem o amigo disse).
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEstas duas ferramentas de per si, representam profissões que todos nós respeitamos.
ResponderEliminarMas quando nos é apresentada, cruzada, como símbolo do comunismo, e para mais junta com Cristo, faz lembrar os muitos milhões de mártires por O seguirem. O Papa Francisco, numa primeira reacção não conseguiu disfarçar o incómodo o que é humanamente compreensível. Depois, com toda a sabedoria, arranjou uma justificação deitando desta forma água na fogueira. Penso que foi isto que se passou. Um episódio lamentável de Evo Morales
Eu já trabalhei com ambas as ferramentas, dos meus 10 aos 23 anos. Juntas, representam a unidade dos operários e camponeses para se libertarem do jugo dos opressores e exploradores. Evo Morales é um dos que na América Latina ( ex quintal das traseiras dos EUA) tentam dignificar o seu povo. Foi uma oferta com um grande significado que o Papa Francisco, como um homem de mente aberta, deve ter recebido com agrado. Cristo, e os milhões que o seguiram cumprindo a sua mensagem e que pagaram por isso, também foram vítimas da opressão e do fanatismo.
ResponderEliminar