Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Qualquer cidadão tem o direito a emigrar
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Eles emigram por não ter alternativa; como se não bastasse, o dito "governo" aproveita-se disso, contando-os como postos de trabalho criados!
ResponderEliminarO cidadão ao nascer num qualquer lugar, porque esse lugar é parte do mundo, é naturalmente um cidadão do mundo. Enquanto isto não for interiorizado pelos os que detêm os poderes não haverá Paz no mundo. O amor ao próximo devia ser a moeda corrente, só que essa moeda tem muita dificuldade em circular. Tal como se fosse o sangue no corpo, o que percorre o corpo social de qualquer país, é o dinheiro. Este é necessário como um meio de equilíbrio económico, mas a sua acumulação não pode ser um fim.
ResponderEliminar