Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Iker Casillas e o seu clube de segunda ordem
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Uma pequena correcção que é importante e retira uma certa carga negativa sobre o clube Real Madrid. O miúdo Iker Casilas não serviu o clube desde os 8 anos de idade, ou se isso tivesse acontecido era exploração do trabalho infantil (crime). Pelo contrário, o Real tomou conta da criança nas suas escolas de desporto, preparou-a até aos 15 anos e fez dela um bom profissional e cidadão. O Iker deve muito ao Real e este também honrou a sua camisola como recompensa. Por esta ordem de compreensão, quando é analisada a carreira de um professor com cerca de 35 anos, não se pode dizer que tem uma carreira de 28 anos de serviço, porque entrou na escola com 7 anos. Quer a Casillas, quer ao professor, só faz sentido contar o tempo em que agiram como profissionais, porque antes estavam apenas na formação. 25 anos de Casillas ao serviço do Real é uma falácia, que aprofundada é uma descarada mentira, que talvez sirva para justificar o escandaloso ordenado que recebia e continua a receber agora no Porto. Isto anda tudo ligado e é preciso estar muito atento, para não embarcarmos no "cruzeiro". Um abraço ao José Amaral, com quem estou quase sempre de acordo.
ResponderEliminar