terça-feira, 14 de julho de 2015

Iker Casillas e o seu clube de segunda ordem


Iker Casillas, o ultra famoso guarda-redes do Real Madrid, que durante 25 anos serviu ao mais nível tão galáctico clube de futebol, como também a sua selecção espanhola, passou a fazer parte do plantel do glorioso Futebol Clube do Porto, para a época 2015/2016, que ora se vai iniciar.
Os pais de Casillas, mormente ‘su madre’, é que não estiveram à altura da transferência do filho para o Dragão, ao afirmarem que o FCP era um clube de segunda ordem.
Não se amofinem, pois o Iker não veio para um qualquer buraco negro da Ibéria, mas sim para o glorioso clube azul celeste da mui nobre, invicta e sempre leal Cidade do Porto.


José Amaral

1 comentário:

  1. Uma pequena correcção que é importante e retira uma certa carga negativa sobre o clube Real Madrid. O miúdo Iker Casilas não serviu o clube desde os 8 anos de idade, ou se isso tivesse acontecido era exploração do trabalho infantil (crime). Pelo contrário, o Real tomou conta da criança nas suas escolas de desporto, preparou-a até aos 15 anos e fez dela um bom profissional e cidadão. O Iker deve muito ao Real e este também honrou a sua camisola como recompensa. Por esta ordem de compreensão, quando é analisada a carreira de um professor com cerca de 35 anos, não se pode dizer que tem uma carreira de 28 anos de serviço, porque entrou na escola com 7 anos. Quer a Casillas, quer ao professor, só faz sentido contar o tempo em que agiram como profissionais, porque antes estavam apenas na formação. 25 anos de Casillas ao serviço do Real é uma falácia, que aprofundada é uma descarada mentira, que talvez sirva para justificar o escandaloso ordenado que recebia e continua a receber agora no Porto. Isto anda tudo ligado e é preciso estar muito atento, para não embarcarmos no "cruzeiro". Um abraço ao José Amaral, com quem estou quase sempre de acordo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.