sábado, 18 de julho de 2015

"O Coelhómetro"

                                            
- Não!Não é um novo instrumento de medir tamanhos de animais de quatro patas, nem de pesar cenouras, mas antes aparelho para medir e pesar as mentiras do Coelho e o nº de ensaios e de Passos que ele dá para nos tentar enganar. A verdade tarda mas não falta a vir confirmar aquilo que todos nós já desconfiava-mos desde logo mal o bicho aterrou e botou faladura para os microfones. O ministro português mal pisou a comunicação social na 2ªfeira e após ter nessa conferência ou no corredor, de imprensa, ter chamado a si a paternidade da ideia de utilizar o Fundo de Privatizações para recapitalizar a banca grega que levou ao Acordo na noite mais longa das facas do Eurogrupo, com ar ufano e de triunfador gabarolas sobre coisa falsa, e que já vinha sendo glosado nas redes sociais, é agora ridicularizado pelo desmentido de Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, que à comunicação social que supostamente não era a mesma para a qual palrou o nosso "primeiro", disse que tal ideia afinal pertenceu a Mark Rutte, primeiro ministro também mas da Holanda. Entre a Holanda e Portugal ainda vai uma certa distância e entre a verdade e a mentira outra e entre o ministro holandês e outro português, este sim de um país baixo, vai uma ainda maior. Será que tudo isto acontece só por acaso, ou trata-se de assuntos em que os países europeus são representados, uns por Homens, e outros por espécies do jardim zoológico aonde somos figurantes na parte que se assume como macacada?

                                                                                                                                                        

1 comentário:

  1. Parabéns, mouraria-mouraria, pelo sarcasmo com que retrata um tal mentiroso compulsivo e sem vergonha que dá pelo nome de Coelho . Daí eu dizer-lhe que subscrevo na integra o seu " Coelhómetro ".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.