segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Eleitos e perdedores

- Dizem à boca cheia, que em Oeiras se encontram os eleitores mais bem formados do país. Eles são, doutores, engenheiros, e os demais académicos sábios das matérias mais filosóficas e científicas. E foi esta casta de dominadores de superiores teorias que movem mundos, que elegeu na noite eleitoral para as autarquias, um homem que é ex-presidiário por crime cometido enquanto autarca. E crimes graves e sérios. Mas pelos vistos isso é coisa que não incomoda académico de Oeiras. O norte, mais concretamente, Matosinhos e Gondomar, aonde não há tanta sabedoria acumulada num canudo universitário, o povo modesto mas cuidadoso, rodeou-se da sua honestidade e seriedade, e rejeitou votar nos exemplares que se candidatavam com tal currículo ao poder nos seus concelhos, por eles serem portadores de manchas criminosas e pouco garantidas de prestarem trabalho sem vícios de introdução da mentira useira e vezeira como demonstrada no passado quando pisaram as autarquias por onde se governaram. Afinal quem são os mais sábios e mais cultos eleitores deste país? os de Oeiras ou os de cá de "xima do nuorte peixeiro e vinhateiro, e aonde se trabalha o ouro apetecido"?*

*(publicado hoje 03Outº no Dtk.)
*(%-publº hoje 04-10-017 na SÁBADO)

3 comentários:

  1. Sem tirar uma única palavra na sua analise bem fundamenta, subscrevo totalmente e comungo da sua opinião, bem vista. Esta teoria só podia partir de uma pessoa como o Joaquim A. Moura, sabedor e inteligente.
    Um abraço fraternal do
    Mário Jesus
    E continuação de um dia de aniversário muito, muito feliz, aliás que sejam todos os dias da sua vida sempre assim

    ResponderEliminar
  2. Concordando em absoluta com o artigo e com o comentário, devemos ter em conta que tudo isto é legal porque os políticos, protegendo-se, assim o desejam. Bastava a lei, que devia ser elaborada e aprovada pela Assembleia da República, não permitir tal indecência para estes casos não sucedessem. Se alguém para concorrer a um modesto cargo público tem de apresentar um registo criminal limpo, para um cargo político, pelos vistos, tal não é preciso. Os deputados, se tivessem um pingo de vergonha, deviam estar incomodados, contudo esse "produto" não circula entre a maioria dos políticos.

    ResponderEliminar
  3. Afinal, o REGISTO CRIMINAL para que serve? Cada dia que passa mais ensandecido fico. Será que estou a ficar um marginal LOUCO?

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.