sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Governo desrespeita decisão de beneficiários da ADSE

Em Setembro último realizaram-se eleições para os representantes dos trabalhadores no Conselho de Supervisão da ADSE. A lista apoiada pelos sindicatos da CGTP foi a mais votada, com o triplo dos votos da lista da UGT. A CGTP elegeu três elementos e a UGT um.
Inadmissivelmente, na reunião realizada no passado dia 3 deste mês de Outubro, os representantes do Governo/PS no Conselho de Supervisão, decidiram impor como presidente do mesmo, o único representante eleito da UGT (João Proença), subvertendo e desrespeitando o resultado das eleições realizadas e a vontade expressa dos beneficiários da ADSE.
O presidente imposto foi secretário-geral da UGT até 2013 (João Proença), e durante 18 anos ajudou diversos governos e patronato a concertar a diminuição e destruição de direitos dos trabalhadores, e poderá assim, estar a receber uma eventual compensação ou a ser alguma intencional garantia para uma possibilidade de se pôr em causa o interesse e carácter público da ADSE, em benefício de negócios privados.
Espera-se que a falta de sentido democrático e a imposição dos representantes governamentais, não tenha sido já consequência do resultado do PS nas recentes eleições autárquicas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.