terça-feira, 10 de outubro de 2017

INDEPENDÊNCIAS



Ora vamos lá “falar” de independências! Tal como em Espanha, até aqui no nosso “Voz”, o pessoal está dividido em relação à que está agora na berra, obviamente, a da Catalunha. Por exemplo, temos o companheiro Amândio Martins que é contra, e o amigo Zé Amaral, um fervoroso independentista. A “usurpação” de Olivença é uma das suas causas, e, aí, tal como todos nós, Timor. Mas, amigo Zé, nunca o vi protestar contra as independências patrocinadas pelos capatazes do mundo, como as que retalharam a Jugoslávia e a mais que justíssima, a do Curdistão que tem sido tão duramente reprimida pela Turquia, parceira dos capatazes do mundo através da famigerada NATO! Também aqui não o ouvi falar da luta dos sarauis pela sua independência.
Em relação à Catalunha, sou a favor do referendo, mas vejo com muitos maus olhos a independência. Mas, evidentemente, se a maioria dos catalães assim o quiser! Já há também quem reclame a da Andaluzia e não só…
Portanto, amigo Zé, na minha opinião, há independências e independências…
Francisco Ramalho
Corroios, 10 de Outubro de 2017


2 comentários:

  1. Meu Caro Francisco, eu só protesto quando 'sei' alguma coisa do que devo protestar, e, no caso vertente, sobre a Catalunha. Portanto, escrevo do que 'sei' e nada mais.

    ResponderEliminar
  2. Evidentemente que não teria de me dar qualquer justificação, mas aceito a que dá. Gostei do seu artigo no JN de hoje.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.