terça-feira, 3 de outubro de 2017

QUE RICO EXEMPLO!



No país que manda no mundo através do seu poderio bélico e da subordinação dos seus aliados onde se inclui esta nossa velha e querida Europa, só este este ano, desde Janeiro, já foram assassinadas por civis, 11.572 pessoas. O ultimo massacre, foi este agora de Las Vegas, onde um indivíduo na posse de 10 armas automáticas se entreteu a disparar sobre uma multidão que assistia a um concerto, causando 58 mortos e 515 feridos.
Nos EUA, é tão fácil comprado uma arma como, por exemplo, um telemóvel. Por isso, existem lá 300 milhões delas nas mãos de civis.
É assim, o exemplo no país que se arroga o maior defensor dos direitos humanos e da democracia, e que, baseado nesse mentiroso e hipócrita argumento, provoca e fomenta guerras por todo o mundo. No país, que é o guardião- mor do capitalismo. No país que afinal, também vive em guerra. No país, onde os interesses do seu poderosíssimo lobby do armamento fala mais alto que dezenas de milhar de vidas por ano lá, e milhões por todo o mundo.
Francisco Ramalho
Corroios, 3 de Outubro de 2017


1 comentário:

  1. Tem mais que razão Um país que se construiu à lei da bala é como 'quem sai aos seus não degenera'.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.