terça-feira, 10 de outubro de 2017

Será por falta de assunto?

Quer fossem de trabalho, de carne ou de companhia, sempre vivi com animais por perto a maior parte da minha vida até hoje, para além daqueles outros que, a contragosto, também tive de suportar. Mas este meu carinho pelos animais propriamente ditos não vai ao ponto de os pôr ao meu lado na cama, de os deixar comer do meu prato ou dar-lhes beijos no focinho!

Perante a notícia de que o PAN, BE e PEV querem ver o livre acesso dos animais aos estabelecimentos comerciais, pergunto-me se não justificariam melhor o dinheiro que recebem como deputados propondo uma lei que obrigasse os donos a recolher os dejectos que os cães deixam nos espaços públicos...

Imagine-se um qualquer “maduro” ir a um restaurante, prender o cão à perna da mesa, enquanto come, e outros do mesmo tipo fazerem o mesmo; imagine-se os animais “embirrarem” uns com os outros e desatarem a puxar pela sala fora a mesa com pratos e copos em cima; e imagine-se onde ficam os direitos dos que ali foram para tomar sossegadamente uma refeição...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Há tantos animais neste país que tão maltratam os outros, mas também discordo de exageros. Não falo no BE e no PAN que não são poder, mas o PEV deveria preocupar-se mais com eles, nas Câmaras onde o é, integrado na CDU.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.