terça-feira, 1 de julho de 2014

O não acordo ortográfico

Este acordo ortográfico como todos os grandes acordos internacionais são morosos na sua implementação, Nenhum pais envolvido no acordo retrocedeu na intenção de implementa-lo, mas mesmo que isso acontece-se, devemos dar os parabéns à ilustre equipa de especialistas da língua portuguesa que a renovou.

Mais importante que o comportamento dos outros, esta a nossa atitude em relação ao futuro .

As próximas gerações aprenderão com mais facilidade a língua portuguesa, substancialmente desprovida de rasteiras e artimanhas que não tinham fundamento.

A maior renovação da língua nacional deu-se a seguir a proclamação de republica, certamente na altura estranharam, mas só melhora quem evolui e como tal só evolui quem é inteligente, ousado, vanguardista.

Por fim lamento como a grande escritora Lídia Jorge, que não se tenha ido mais longe na simplificação da língua portuguesa.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.