domingo, 3 de maio de 2015

DIA 3 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Resultado de imagem para dia internacional da liberdade de imprensa


Hoje dia 3 de Maio, comemora-se o DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA. Aproveitei, este dia e enviei, quase de propósito e num perfeito desafiar de consciências, se é que ainda, nesta altura deste “campeonato”, há consciências nalguns jornais, em especial no Diário de Notícias, por parte do(s) responsável(eis), e de quem edita as cartas na secção “Cartas dos Leitores”, do Diário de Notícias. Enviei hoje mesmo, uma pequeníssima opinião, já fora de prazo, (será que Abril já está fora de prazo? não nunca...nem nunca estará fora de prazo),  isto é, e ainda acerca do 25 de Abril, enviei, como digo, um pequeno texto, que nunca foi publicado, mas que continuo a existir a enviar para o Diário de Notícias, e no final desse mesmo texto, com uma indicação.
P.S. – DIA 3 DE MAIO, NÃO É O DIA INTERNACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA???? e a seguir acrescentei, QUAL LIBERDADE???? .
Sabendo perfeitamente e de antemão que não irão publicar a minha opinião, pois reconheço que provavelmente eles já não podem ver o meu nome e pelas razões e na minha modesta opinião, e que continuo a bater na mesma tecla, com a mesma opinião e a mesma gana, de que a censura infelizmente voltou, não com a mesma cor de lápis, do azul do fascismo de há 48 anos de uma enorme escuridão, silêncio e de “bocas” completamente fechadas, mas a verdadeira cor do lápis é outra é a cor, o vermelha, desta democracia podre e nojenta, mas que eu tenho esperanças que não morrerá. Desaparece mais depressa este jornal de 150 anos de existência, do que esta liberdade. Pois a verdadeira cor da censura desta democracia, que nos está a chegar, lentamente, mas que é perfeitamente reconhecida, é o LÁPIS VERMELHO.

(Texto enviado para o Diário de Notícias)

Mário da Silva Jesus

2 comentários:

  1. Caro Amigo Mário - Esta sociedade está a transformar-se numa selva e já poucos percebem os caminhos que têm de percorrer. As pessoas são insensíveis aos valores que justificam a nossa condição de seres humanos e sociais. Isto está num, "salve-se quem puder" e isso também cobre a actuação de quem manda ou é proprietário dos jornais. A opinião dos bem-intencionados vale pouco, porque os espertos é que têm o poder e é a eles que os que precisam devem obediência. Os jornais ligam pouco aos nossos pareceres, porque só os que têm "cadeirinha" devem emitir opiniões. Um abraço fraterno e lusitano.

    ResponderEliminar
  2. A censura, hoje em dia, tem um arco-íris de cores para o lápis riscar o que bem achar fazer.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.