quarta-feira, 22 de julho de 2020

Canis

A propósito dos canis, das condições insalubres de muitos e até da maldade de deixar morrer os cães  nos incêndios, há uma coisa que não compreendo de todo: a razão da existência de tudo isto. Dão lucro a quem os tem? São "hoteis" imundos e de gente desalmada? Mas então.... de quem são os cães? É que, se assim é, os donos ( de quem não ouço ninguém falar) não são coniventes? E porquê? Alguém me ajude a entender.

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. A origem destes canis clandestinos - que nada tem a ver com "hoteis" para cães, onde as pessoas que realmente gostam e respeitam os animais os podem deixar quando viajam- é a enorme quantidade de animais abandonados por gente irresponsável, assim como a falta de resposta de muitas autarquias ; também haverá alguns perdidos, mas são uma minoria, até porque esses são procurados e possuem a identificação electrónica que a lei obriga; mas há gente, muitas vezes até com sérios problemas psiquiátricos, que se crê e apresenta como amiga dos animais, arrebanhando tudo quanto lhe aparece pela frente e levando para casa, onde os bichos vão morrendo à falta de cuidados básicos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.