domingo, 26 de julho de 2020

QUE EXPLICAÇÃO?




Haverá alguma explicação lógica para o que aconteceu ontem à tarde na Praça do Rossio em Lisboa, no coração da capital deste país?
Cheguei por volta das 18 horas, decorria uma manifestação de umas 30 ou 40 pessoas com um megafone que ia mudando de orador (pareceu-me que botava faladura quem quisesse) e o discurso era sempre o mesmo: contra as normas estabelecidas em relação ao contágio do novo corona vírus. Os próprios manifestantes davam o exemplo, todos sem máscara e não cumprindo o distanciamento social obrigatório.
Junto ao café Nicola, 3 carrinhas da Polícia. Dirijo-me a um graduado e pergunto porque não intervinham. A resposta foi célere: não temos nada que intervir. A manifestação está autorizada.
Perante o insólito da situação e como não se vislumbrava qualquer órgão de comunicação social, tentei ligar para a TSF, não consegui, consegui sim falar com alguém do grupo RTP e uma familiar minha, também alertou a SIC-Notícias.
Retirei-me por volta das 19 horas, a manif. continuava e comunicação social nem vê-la.
Portanto, parece que a Lei ,afinal, não é de obrigação geral.
Quando andamos “todos” preocupados com os efeitos tão negativos da pandemia, repetimos, haverá alguma explicação para esta insólita e aparente aberração?
Francisco Ramalho
Corroios, 26 de Julho de 2020


2 comentários:

  1. Tem toda a razão em:

    Os próprios manifestantes davam o exemplo, todos sem máscara e não cumprindo o distanciamento social obrigatório.

    Portanto, parece que a Lei ,afinal, não é de obrigação geral.
    Quando andamos “todos” preocupados com os efeitos tão negativos da pandemia, repetimos, haverá alguma explicação para esta insólita e aparente aberração?

    ResponderEliminar
  2. 3 carrinhas da Polícia. Dirijo-me a um graduado e pergunto porque não intervinham. A resposta foi célere: não temos nada que intervir. A manifestação está autorizada. (??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????)


    Isto seria de enviara à DGS e a M Saúde

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.