segunda-feira, 13 de julho de 2020


Se lhes damos munições...


...Como havemos de estranhar que nos ataquem e se recusem a dar mais dinheiro, sabendo que, desde o primeiro dia que começamos a receber, temos demonstrado não saber geri-lo com seriedade e competência; de facto, lê-se no JN que, segundo investigação da PJ ainda em curso, só desde 2010 até agora foram delapidados para a corrupção 2,3 mil milhões de euros, quantia que dava para salvar duas vezes a TAP.

O compadrio em que sempre se tem envolvido a distribuição dos fundos europeus não só vem prejudicando gravemente a economia, como fica também muito mal vista a imagem de Portugal, sabendo os responsáveis políticos e a Comunicação Social dos países que mais têm contribuído que muito do dinheiro é mesmo desviado do fim para que foi autorizado, apoiando quem não tinha idoneidade, e deixando para trás projectos prometedores, preteridos precisamente por não fazerem parte do circuito corrupto.

E estas fraudes, verificadas em todos os programas apoiados pela UE para Portugal,  são mesmo daqueles casos em que o crime compensa largamente, já que as penas previstas, que raramente ou nunca chegam a ser aplicadas, são mais uma forma de gozar o povo, que sofre as arbitrariedades de toda a ordem de uma sociedade sem ética nem moral...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Lá está Torga, uma vez mais, como se estivesse vivo, a ouvir-nos aqui, com ironia: "às vezes chego a pensar se não será a nossa vocação de arqueólogos que vai sistemàticamente reduzindo Portugal a ruínas".

    ResponderEliminar
  2. Só me resta esperar que a triagem de acesso aos gabinetes do "Terreiro do Paço" tenha uma malha mais fina...
    Sentado, obviamente....

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.