Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Previsões
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quanto ao segundo parágrafo, obviameente que concordo consigo. Quanto ao primeiro - O que se deveria ter feito com a TAP ? - confesso que tenho dificuldade em ter opinião e... o José também não me "ajudou" muito. Se o dinheiro vai sair dos "nossos bolsos", qual a alternativa? Deixava-se falir? Idem+ construção duma outra ao lado? Por tudo o que se aduziu, do lado do governo ( emprego+ diáspora+ ilhas+...) pareceu-me bem a solução arranjada, mas... não estou seguro que esteja certo. E o José?
ResponderEliminarAo contrário do que alguns pensam sobre mim (espero que não o Fernando?...), nunca coloco o interesse financeiro acima dos outros todos. Bem ao contrário. Não me aflige por aí além o dispêndio dos 1,2 mil milhões, tendo em conta os valores qualitativos em presença (a que sou, em alguns deles, particularmente sensível) e as possíveis alternativas. Só quis salientar as tendências recorrentes dos desvios que se verificam, umas para um lado, as outras para o outro.
EliminarQuanto ao resto, não tenho dados, nem competência, para ajuizar da justeza da solução. Muito menos uma alternativa a propor. Tenhamos fé!
Esteja tranquilo que não penso isso de si! Aliás o seu segundo parágrafo não deixa dúvidas sobre o lado que "prefere" e, mesmo aí, falamos de.... economia (social, no caso)). Quanto à escolha que se fez para a TAP, vou tentar ter a tal "fé"... que é coisa que raramente ( ou nunca) me habita.
EliminarCorroboro o rigor que, com aquelas aspas, aplicou à palavra.
Eliminar