terça-feira, 21 de julho de 2020

Europa

Apetece-me dizer: existe. Não será a a ideal, a que agrada a todos durante todo o tempo, mas.... há algo parecido no mundo? Já sei que me dirão que o "dinheiro dado" não é o anunciado previamente a "três", que a Holanda conseguiu retirar 1,1 mil milhões ao dito, que irá pagar menos quota para a UE, que tem um "offshore rapace", que é sobranceira ao querer "vigiar" o dinheiro que será distribuído ou, simplesmente, que a "reformas " que querem são deletérias para os trabalhadores ou, simplesmente... "porque sim". Ao que não valerá a pena ripostar que negociar é isso mesmo, não ganhar nem perder tudo mas sim, de alguma forma.... ganharem todos (27!) o possível. E já nem falo da zona franca da Madeira, nem de como  a regulação do dinheiro pela UE me parece muito avisada. E ainda  fico feliz com a existência, no acordo de uma coisa que trazia "atravessada na garganta": a distribuição do dinheiro vai, também, depender do que se "faz" com o Estado de Direito! E o BCE continua a comprar dívida dos países... Continuo a ser europeu e europeísta.

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. É mais ou menos como o outro que dizia: "tirando ser português, e viver em Portugal, não tenho mais nenhum problema...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei quem era o "outro" mas não tenho comigo esse "problema", nem comigo nem com Portugal...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.