segunda-feira, 13 de julho de 2020

Qual solidariedade da União Europeia?


A dita solidariedade da União 
Europeia é um embuste! Querem
fazer-nos de tolos. As grandes
opções têm servido os interesses 
económicos e não os dos trabalhadores 
e dos povos. Nem nesta situação
mortífera pelo vírus a UE é capaz de 
ser rápida a acudir à catástrofe. Portugal
é dos países que mais sofreu e sofre.
Aliás, a proposta apresentada pela Comissão
Europeia há cerca de dois meses,
sobre as verbas a atribuir, é agora
diminuída... Uma anunciada ajuda 
tarda a chegar e é, em parte relevante, 
para ser paga! Aumentando a nossa dívida...

     Vítor Colaço Santos

5 comentários:

  1. Há qualquer coisa que me passou "ao lado"... Já foi decidida alguma coisa sobre a dita "ajuda"?

    ResponderEliminar
  2. A dita «ajuda», na melhor das hipóteses virá no princípio do ano, segundo os comentadores do óbvio.
    Por quem tem e deve uma resposta rápida, os políticos... nada dizem. Apetece-me dizer: Atrasam o dinheiro
    que faz falta como pão para a boca, porque, não só mas também, estão bem comidos, bem bebidos, bem vestidos e
    nem lhes falta um par de botas!... 100 comentários!

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita pena de começar a preparar-me psicologicamente para o pior. A UE, um projecto fantástico, é boicotado por quem lhe devia agradecer a grandeza própria. Irrita-me constatar que, às “entradas de leão” habituais, se sucedam, invariavelmente, as saídas de sendeiro. É certo que não há ainda nada de definitivo, mas já se adivinham as areias na engrenagem que uns e outros lá vão pondo. E tresanda a egoísmo por todo o lado. Por isso, duvido, também eu, e mais uma vez, da solidariedade europeia. Oxalá os senhores governantes me provem que estou errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vou dizer não me retira "ansiedade" perante o que vou ouvindo, mas vou esperar para ver. Os meus dois companheiros de escrita vão expressando "estados de alma", para os quais têm todo o direito, eu é que não quero fazê-lo, neste momento. Avisando desde já que a Europa não se esgota aqui....e não é uma perfeição.

      Eliminar
    2. Bem, reconhecer a falta de solidariedade e o egoísmo na UE não significa querer sair dela. Pelo menos na parte que me toca.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.